E o problema é que esta constatação gera um sentimento angustiante, pois não saber por onde começar nos deixa paralisados e impotentes.
Mas não precisa ser assim.
A proposta deste curso não é te trazer “a grande sacada” ou um truque mágico. Vender dá trabalho, exige persistência, planejamento e organização. Te ensinaremos a técnica e o modo como desenvolver o seu negócio. Mas isso não é sinônimo de que a jornada precisa ser chata ou frustrante. Pelo contrário!
Nosso objetivo é compartilhar nossa experiência, para que seu processo de aprendizado seja não apenas rápido, mas também prazeroso. Passo a passo, com constância e aperfeiçoamento é possível sim alcançar o sucesso em vendas, por mais ambiciosa que lhe pareça sua meta.
Assim como a maior parte dos artistas, iniciei minha atuação comercial com aquela sensação desconfortável de vender algo, como se vender fosse um processo quase que criminoso ou abusivo comigo mesma.
A ideia é te contagiar, te ajudar na mudança de mentalidade e dar as ferramentas necessárias para você estruturar seu negócio.
Na internet o que não falta é conteúdo que explique tudo sobre marketing e cerâmica, porém nossa principal dificuldade hoje em dia não é adquirir informação, mas sim ter acesso a um passo a passo organizado e simples, focado para a nossa realidade. Com a ajuda de uma profissional de marketing, que é coautora desse curso, fica bem mais fácil.
1.1 – Check list estratégico de marketing: para você fazer uma auto avaliação sobre o seu negócio (ou pontos importantes de atenção, para quem está começando) e identificar oportunidades de melhorias.
1.2 – Branding: como estruturar pilares básicos da construção de uma marca.
2.1 – Definição de canais de comunicação e de vendas on-line: o que você precisa saber antes de estar presente em algum.
2.2 – Para se organizar: dicas de ferramentas e ações que podem facilitar seu trabalho.
2.3 – Instagram: como montar uma bio atraente, o que postar no feed, story e reels, loja e indicadores de sucesso do seu perfil.
2.4 – Email marketing: dicas de como fazer uma comunicação eficaz e interpretar os indicadores para você saber se sua campanha está indo bem.
2.5 – WhatsApp Business: passo a passo de configuração, melhores práticas de uso de cada ferramenta e dicas fundamentais para uma comunicação bem feita e boa divulgação do seu produto.
2.6 – Google meu negócio: dicas básicas de como se cadastrar e utilizar para estar com uma presença profissional na rede de busca.
2.7 – E-commerce e Marketplace: minha experiência, dicas e referências de cobranças de tarifas e quais atividades demandam mais trabalho.
2.8 – Dicas valiosas para diferenciar seu marketing: que podem fazer uma grande diferença no seu negócio.
3.1- Embalagem: opções que vão além do plástico bolha (inclusive mais sustentáveis).
3.2 – Experiência do cliente: dicas valiosas de como surpreender seu cliente, sem necessariamente aumentar muito o custo.
3.3 – Frete: minhas experiências com as opções de envio.
4.1- Avaliação NPS: uma avaliação fácil de implantar, para você saber a experiência do seu cliente com sua marca.
4.2 – Questionários on-line: quando aplicar e ferramentas gratuitas.
4.3 – Relacionamento: ações que podem te fazer presente, junto ao cliente.
5.1- Lembrete de custos: para não ter surpresas no fechamento do mês.
5.2 – Dicas para o final de ano: estratégias de divulgação que você pode usar em toda data importante do varejo.
Ações básicas que muitas vezes deixamos de fazer e certamente impactam no seu faturamento.
Orientações práticas de como gravar e fotografar, para evitar problemas na qualidade do material de comunicação.
Você vai entender outras possibilidades de venda – além da on-line já explicada, e como colocar em prática cada uma delas:
Orientações também do que fazer quando suas peças não vende bem
1. Como fazer um planejamento comercial prático
2. Como planejar estoque, considerando sua meta de venda;
3. Como provisionar custos
Vou apresentar minha planilha em detalhe e como calculo cada item que compõe os custos do meu produto.
Também vou explicar sobre estratégia de precificação, para você ter preços competitivos.
Você vai aprender quais indicadores de venda devem ser acompanhados e como traçar estratégias de vendas.
Também compartilharemos como práticas comerciais, a partir de exemplos do mundo da moda, podem nos inspirar para criarmos coleções mais criativas e comerciais na cerâmica.
Você aprenderá como fazer anúncios do seu celular – qual estratégia/ objetivo de campanha usar na hora de anunciar. Entenderá como ter mais seguidores pode ajudar nos seus negócios e não ser só uma estatística de vaidade.
Você aprenderá como fazer anúncios do seu celular – qual estratégia/ objetivo de campanha usar na hora de anunciar. Entenderá como ter mais seguidores pode ajudar nos seus negócios e não ser só uma estatística de vaidade.
Estes materiais irão te direcionar na construção dos Pilares da sua marca, auxiliar na criação da sua Linha editorial para porstagens nas redes sociais e mais do que isso: em todo o planejamento do que você vai produzir e vender!
Com os principais pontos mencionados nas videoaulas, passo a passo detalhado das principais configurações e ainda curadoria com conteúdos complementares.
Acesso a encontros gravados, com a análise de mais de 10 perfis de ceramistas.
As sugestões de ações e considerações gerais certamente poderão inspirar e te ajudar na comunicação do seu negócio
Possui mais de 20 anos de experiência em cerâmica, atuando nos 10 últimos anos também como professora. É reconhecida pela sua didática e leveza ao compartilhar seus conhecimentos em técnicas de modelagem manual, torno elétrico, queimas e, principalmente, em sua criatividade na improvisação, para que a arte da cerâmica não seja restrita por questões financeiras. Atualmente pesquisa sobre impressões em cerâmica, sob a orientação da professora Norma Grinberg na USP e Graciela Olio na UNA -Argentina, (referência mundial na técnica).
Consultora de marketing e vendas, ajuda empreendedores a profissionalizarem suas operações, para alcançarem os melhores resultados comerciais. Formada em Comunicação Social no Mackenzie, com MBA em Marketing na FIA/USP e cursos na área de Inteligência Financeira e Marketing Digital, possui mais de 15 anos de experiência em Gestão Comercial, em agências e empresas como Ability, Sunset e Valisere. Assessora atualmente a Flávia em suas estratégias de marketing - incluindo digital.
Cartão de crédito à vista ou parcelado (podendo usar 2 cartões), Pix, PayPal, boleto ou Cartão Virtual Caixa.
Após liberação automática da matrícula, por 12 meses.
O curso é online, com aulas previamente gravadas e disponibilizadas no seu ambiente do aluno. Além disso, todo o conteúdo estará disponível em um e-book disponibilizado em PDF para consulta e impressão, inclusive os bônus.
Sim! O site é responsivo, ou seja, tem a plataforma adaptada para visualização no celular. Além disso, você poderá assistir também pelo aplicativo da Hotmart (Hotmart Sparkle)
Sim! Os materiais disponíveis em PDF são liberados para download e impressão. Já o curso online, com vídeo-aulas gravadas, estão disponíveis na plataforma apenas para visualização no momento da conexão com sistema (não pode ser feita a gravação).
Assim que for confirmado o pagamento as aulas são liberadas (cartão de crédito em alguns minutos, pagamento via boleto poderá levar até 3 dias para liberação). Os Bônus serão disponibilizados 10 dias após a liberação da inscrição.