Formação Cerâmica Sustentável - Cerâmica em Casa

Um curso prático, didático e detalhado para te ajudar a ter mais produtividade e guiar desde a criação da sua marca até a produção e venda das suas peças.

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CONHEÇA A FORMAÇÃO POR DENTRO

O QUE É A FORMAÇÃO EM CERÂMICA SUSTENTÁVEL?

A Formação Cerâmica Sustentável é o único lugar que reúne ABSOLUTAMENTE TUDO que você precisa para vender as suas peças e construir seu próprio negócio como ceramista profissional!

Torne-se um Especialista

Transforme sua criatividade em lucro, com as melhores técnicas do mercado.

Passo a Passo Simples

Ganhe dinheiro com suas criações mesmo se você nunca vendeu nada antes

Resultados Comprovados

Conheça pessoas que já estão alcançando o sucesso na cerâmica e aprenda com elas

A realidade pode ser angustiante,
mas temos que encarar:

está cada vez mais difícil ter sucesso comercial, com amadorismo.

E o problema é que esta constatação gera um sentimento angustiante, pois não saber por onde começar nos deixa paralisados e impotentes.

Mas não precisa ser assim.

​A proposta deste curso não é te trazer “a grande sacada” ou um truque mágico. Vender dá trabalho, exige persistência, planejamento e organização. Te ensinaremos a técnica e o modo como desenvolver o seu negócio. Mas isso não é sinônimo de que a jornada precisa ser chata ou frustrante. Pelo contrário!

Nosso objetivo é compartilhar  nossa experiência, para que seu processo de aprendizado seja não apenas rápido, mas também prazeroso. Passo a passo, com constância e aperfeiçoamento é possível sim alcançar o sucesso em vendas, por mais ambiciosa que lhe pareça sua meta.

Assim como a maior parte dos artistas, iniciei minha atuação comercial com aquela sensação desconfortável de vender algo, como se vender fosse um processo quase que criminoso ou abusivo comigo mesma.

A ideia é te contagiar, te ajudar na mudança de mentalidade e dar as ferramentas necessárias para você estruturar seu negócio.

O mais difícil é ter que fazer essa jornada sozinha e a nossa intenção é estar com você, lado a lado, por 1 ano, em cada passo trilhado.

Na internet o que não falta é conteúdo que explique tudo sobre marketing e cerâmica, porém nossa principal dificuldade hoje em dia não é adquirir informação, mas sim ter acesso a um passo a passo organizado e simples, focado para a nossa realidade.  Com a ajuda de uma profissional de marketing, que é coautora desse curso,  fica bem mais fácil.

Você ganhará tempo, deixando de bater cabeça e aprendendo com quem já trilhou esse caminho.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NO CURSO

Mais de 70 aulas diretas ao ponto que irão pegar você pela mão – mesmo que você nunca tenha vendido nenhuma peça – e te transformar em uma profissional com conhecimento avançado na venda de peças de cerâmica.

1.1 – Check list estratégico de marketing: para você fazer uma auto avaliação sobre o seu negócio (ou pontos importantes de atenção, para quem está começando) e identificar oportunidades de melhorias.

1.2 – Branding: como estruturar pilares básicos da construção de uma marca.

2.1 – Definição de canais de comunicação e de vendas on-line: o que você precisa saber antes de estar presente em algum.

2.2 – Para se organizar: dicas de ferramentas e ações que podem facilitar seu trabalho.

2.3 – Instagram: como montar uma bio atraente, o que postar no feed, story e reels, loja e indicadores de sucesso do seu perfil.

2.4 – Email marketing: dicas de como fazer uma comunicação eficaz e interpretar os indicadores para você saber se sua campanha está indo bem.

2.5 – WhatsApp Business: passo a passo de configuração, melhores práticas de uso de cada ferramenta e dicas fundamentais para uma comunicação bem feita e boa divulgação do seu produto.

2.6 – Google meu negócio: dicas básicas de como se cadastrar e utilizar para estar com uma presença profissional na rede de busca.

2.7 – E-commerce e Marketplace: minha experiência, dicas e referências de cobranças de tarifas e quais atividades demandam mais trabalho.

2.8 – Dicas valiosas para diferenciar seu marketing: que podem fazer uma grande diferença no seu negócio.

3.1- Embalagem: opções que vão além do plástico bolha (inclusive mais sustentáveis).

3.2 – Experiência do cliente: dicas valiosas de como surpreender seu cliente, sem necessariamente aumentar muito o custo.

3.3 – Frete: minhas experiências com as opções de envio.​

4.1- Avaliação NPS: uma avaliação fácil de implantar, para você saber a experiência do seu cliente com sua marca.

4.2 – Questionários on-line: quando aplicar e ferramentas gratuitas.

4.3 – Relacionamento: ações que podem te fazer presente, junto ao cliente.​

5.1- Lembrete de custos: para não ter surpresas no fechamento do mês.

5.2 – Dicas para o final de ano: estratégias de divulgação que você pode usar em toda data importante do varejo.

Ações básicas que muitas vezes deixamos de fazer e certamente impactam no seu faturamento.

Orientações práticas de como gravar e fotografar, para evitar problemas na qualidade do material de comunicação.

  1. As atualizações no algorítimo do Instagram – e o que isso impacta na sua produção de conteúdo.
  2. Novidades “previstas” para 2023
  3. Bons influenciadores para seguir e ficar a par de novidades
  4. Tiktok: se vale ou não ter um perfil por lá agora

Você vai entender outras possibilidades de venda – além da on-line já explicada, e como colocar em prática cada uma delas:

  1. Bazar;
  2. Live shop (no Instagram);
  3. Parceria com revendedores: quando vale vender ou consignar; como negociar e como gerenciar.
  4. Coleções “cocriadas”com um parceiro (collab)

Orientações também do que fazer quando suas peças não vende bem

  1. Quais aspectos você deve olhar para definir um mix de produto
  2. Como avaliar o que manter ou não no mix de produto
  3. Como descobrir porque algo “maravilhoso” não vendeu

1. Como fazer um planejamento comercial prático

2. Como planejar estoque, considerando sua meta de venda;

3. Como provisionar custos

Vou apresentar minha planilha em detalhe e como calculo cada item que compõe os custos do meu produto.

Também vou explicar sobre estratégia de precificação, para você ter preços competitivos.

Você vai aprender quais indicadores de venda devem ser acompanhados e como traçar estratégias de vendas.

Também compartilharemos como práticas comerciais, a partir de exemplos do mundo da moda, podem nos inspirar para criarmos coleções mais criativas e comerciais na cerâmica.

  1. Orientações do que não fazer se você quer ser percebido como uma marca
  2. Canva – dicas especiais e orientações sobre a ferramenta

Você aprenderá como fazer anúncios do seu celular – qual estratégia/ objetivo de campanha usar na hora de anunciar. Entenderá como ter mais seguidores pode ajudar nos seus negócios e não ser só uma estatística de vaidade.

Você aprenderá como fazer anúncios do seu celular – qual estratégia/ objetivo de campanha usar na hora de anunciar. Entenderá como ter mais seguidores pode ajudar nos seus negócios e não ser só uma estatística de vaidade.

E você também terá acesso ao curso Como montar seu Ateliê em que aprenderá em que realmente precisa investir para ter um ateliê e como organizar seu espaço e processos para ter mais produtividade.

Venda de Cerâmicas que dá resultado!

TUDO que você precisa para vender as suas peças e construir seu próprio negócio como ceramista profissional no menor tempo possível!

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VEJA O QUE OS ALUNOS ACHARAM DESTE CURSO:!

EXPERIMENTE 100% DE GRAÇA

Após a aprovação do pagamento, você terá até 7 dias corridos a partir da matrícula para experimentar o produto e, em caso de insatisfação, pedir restituição total do valor. Não gostou das aulas, peça seu dinheiro de volta. Simples assim!

Ao ser aluno de umas das formações você terá como bônus:

Acesso exclusivo a mentoria on-line, em grupo, quinzenais, DE TODOS OS CURSOS para esclarecimento de dúvidas e trocas, até novembro de 2025.

Plantão de dúvidas pela plataforma do curso (hotmart) e whatsapp

Acesso a todas as mentorias temáticas gravadas, já realizadas, com participação dos profissionais convidados

E-book completo de cada curso, que reforçam passo a passo os pontos importantes mencionados ao longo das aulas. Assim, você poderá complementar facilmente com as suas anotações

+

1 ano de acesso aos cursos, incluindo acesso às possíveis atualizações e melhorias feitas neste período

Certificado de formação em cada curso

Possibilidade de parcelamento sem juros

E você ainda receberá alguns bônus:

Tenha acesso a 10 ferramentas exclusivas

Estes materiais irão te direcionar na construção dos Pilares da sua marca, auxiliar na criação da sua Linha editorial para porstagens nas redes sociais e mais do que isso: em todo o planejamento do que você vai produzir e vender!

  1. Matriz de construção de marca
  2. Matriz para estudo players do mercado
  3. Orientação para criação da sua Linha Editorial
  4. Modelo de Planejamento de Postagens
  5. Calendário de ações de Marketing e Produção para 2023 (Saga da Venda)
  6. Planilha Dinâmica de precificação
  7. Planilha Dinâmica de planejamento de vendas
  8. Planilha Dinâmica de planejamento de produção
  9. Guia “O que não fazer na sua comunicação, para que não pareça amadora”
  10. Kit Canva para direcionar sua comunicação

Além disso você terá acesso:

Guia Resumido de Como Vender Cerâmica Online

Com os principais pontos mencionados nas videoaulas, passo a passo detalhado das principais configurações e ainda curadoria com conteúdos complementares.

Análise de cases

Acesso a encontros gravados, com a análise de mais de 10 perfis de ceramistas.

As sugestões de ações e considerações gerais certamente poderão inspirar e te ajudar na comunicação do seu negócio

MENTORIAS EXCLUSIVAS
DO CERÂMICA EM CASA

Todos os alunos do Cerâmica em Casa com Flávia Pircher tem acesso a mentorias quinzenais realizadas com os alunos de todos os cursos.

Uma oportunidade única para trocas, esclarecimento de dúvidas e apoio entre a comunidade.

CONHEÇA AS SUAS PROFESSORAS

Flavia Pircher

Possui mais de 20 anos de experiência em cerâmica, atuando nos 10 últimos anos também como professora. É reconhecida pela sua didática e leveza ao compartilhar seus conhecimentos em técnicas de modelagem manual, torno elétrico, queimas e, principalmente, em sua criatividade na improvisação, para que a arte da cerâmica não seja restrita por questões financeiras. Atualmente pesquisa sobre impressões em cerâmica, sob a orientação da professora Norma Grinberg na USP e Graciela Olio na UNA -Argentina, (referência mundial na técnica).

Natasha Canuto

Consultora de marketing e vendas, ajuda empreendedores a profissionalizarem suas operações, para alcançarem os melhores resultados comerciais. Formada em Comunicação Social no Mackenzie, com MBA em Marketing na FIA/USP e cursos na área de Inteligência Financeira e Marketing Digital, possui mais de 15 anos de experiência em Gestão Comercial, em agências e empresas como Ability, Sunset e Valisere. Assessora atualmente a Flávia em suas estratégias de marketing - incluindo digital.

PERGUNTAS FREQUENTES

Cartão de crédito à vista ou parcelado (podendo usar 2 cartões), Pix, PayPal, boleto ou Cartão Virtual Caixa.

Após liberação automática da matrícula, por 12 meses.

O curso é online, com aulas previamente gravadas e disponibilizadas no seu ambiente do aluno. Além disso, todo o conteúdo estará disponível em um e-book disponibilizado em PDF para consulta e impressão, inclusive os bônus.

Sim! O site é responsivo, ou seja, tem a plataforma adaptada para visualização no celular. Além disso, você poderá assistir também pelo aplicativo da Hotmart (Hotmart Sparkle)

Sim! Os materiais disponíveis em PDF são liberados para download e impressão. Já o curso online, com vídeo-aulas gravadas, estão disponíveis na plataforma apenas para visualização no momento da conexão com sistema (não pode ser feita a gravação).

Assim que for confirmado o pagamento as aulas são liberadas (cartão de crédito em alguns minutos, pagamento via boleto poderá levar até 3 dias para liberação). Os Bônus serão disponibilizados 10 dias após a liberação da inscrição.

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Cerâmica em casa com Flávia Pircher
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